Arranca Curso de Preperação para ingresso no Colégio dos Contabilistas Certificados

Arrancou no passado dia 30 de Junho o curso de preparação para ingresso no Colégio dos Contabilistas Certificados .

Os exames estão previstos para o dia 17 de Agosto do ano em curso em todas as delegações da OCAM.  Os exames surgem da necessidade do cumprimento de um dos objectivos da OCAM, em relação à representação dos interesses profissionais de todos aqueles que exerçam ou venham exercer, em Moçambique, actividades de profissionais de Contabilidade e considerando que a admissão e licenciamento de profissionais de contabilidade é da competência da OCAM, esta institui a prática dos exames como meio obrigatório para a inscrição dos seus membros.

 À semelhança de primeira edição, os exames serão feitos de forma online como resultado da parceria existente entre a OCAM e o Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância (ISCED). A prova decorrerá, em simultâneo, em todas as capitais provinciais do país.

A taxa de exame está fixada em seis mil meticais (6.000,00 mtn). Após os exames, os candidatos aprovados efectuarão um estágio profissional de três anos, podendo, de seguida ser considerados membros da OCAM. O estágio profissional visa dar, a quem possua formação reconhecida como suficiente, para o acesso à profissão de Contabilista Certificado ou Auditor Certificado, uma experiência específica, que facilite e promova a sua inserção, na actividade profissional.

Por proposta do respectivo patrono, a Comissão de Admissão e Qualificações poderá aprovar a redução do estágio por um período até um ano, desde que o membro estagiário reúna, cumulativamente, requisitos como, por exemplo, ter realizado, com aproveitamento, um curso conferente de grau académico de Mestrado, ministrado por um estabelecimento de ensino superior, na Área de Contabilidade e Auditoria; Ter realizado, com empenho, o estágio e entregue, dentro do prazo, todos os relatórios relativos ao período decorrido até à data em que foi formulado o pedido de redução; Demonstrar possuir experiência, não inferior a três anos, nas áreas profissionais dos Contabilistas e Auditores Certificados.

Calendario de eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Pagamento de Quotas

Pagamento de Serviços:

OBTER REFERENCIA: CLIQUE AQUI

ENTIDADE: 93001

BANCO: BCI & BIM

M-Pesa

OBTER REFERENCIA: CLIQUE AQUI

CODIGO DE SERVIÇO: 900149

Visitantes

Hoje 562

Ontem 1150

Esta Semana 3908

Este Mês 36990

Sempre 1331121

Kubik-Rubik Joomla! Extensions

Membro Efectivo do PAFA

Membro Associado do IFAC

IFAC.jpg

© 2017 OCAM. Todos os direitos reservados. Desenhado por VST

Menu