Uma delegação da Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM), chefiada pelo Director Técnico, Dr.Hendro Nhavene, manteve recentemente, na cidade da Beira, Província de Sofala, um encontro de trabalho com a Direcção do Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância (ISCED), com o objectivo de definir o plano de acção para a operacionalização do exame de suficiência.
Trata-se do primeiro exame online, a ser introduzido por uma Ordem, no país, e contará com o apoio técnico do ISCED.
As provas estão marcadas para o dia 28 de Julho do ano em curso, em todas as províncias do país.
De referir que, para admissão à OCAM, para além do exame de suficiência, é necessário efectuar um estágio profissional. O processo de inscrição termina amanhã.
Durante a estadía naquela província central do país, a OCAM fez uma visita às instalações do ISCED, onde se inteirou do funcionamento dos cursos à distância e dos mecanimos de garantia de qualidade.
Falando durante o encontro,o responsável do Instituto, Dr. Stefan Mussa, disse ser uma honra colaborar com a OCAM e que tudo farão para melhor servir os Candidatos ao exame.
A delegação da OCAM encontrou-se, igualmente, com o Vice-Reitor para Administração e Finanças do ISCED, Prof. Doutor Armindo Tambo, com quem foi debatida a possibilidade de assinatura de um memorando de entendimento entre as duas instituições.
O referido memorando vai permitir aos estudantes, docentes e CTA terem acesso a formações desenvolvidas pela OCAM e seus parceiros e, por sua vez, os membros da OCAM vão ser habilitados a preços bonificados nas propinas dos cursos, para além de leccionarem cadeiras nucleares do curso de contabilidade e Auditora.